Total de visualizações

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Minha História!!



Bom dia galerinha...


Hoje é um dia especial, pois acordei com uma vontade imensa de dividir com vocês minha historia de vida! Vida essa que tenho orgulho e satisfação de dizer que veem melhorando a cada dia, Graças a Deus! ...Estou sendo muito mais exigente comigo e isso esta favorecendo minha perda de peso, ja se foram 12 kg (Amém). Em uma outra época de minha vida também cheguei a perder 30 kg, o que é uma loucura dizer que depois que entrei para a faculdade de nutrição engordei 25Kg (aff...)! Loucura porque meu objetivo principal de fazer nutrição era aprender a lidar com minhas fraquezas e dificuldades, naquele ambiente acadêmico encontrei muitos desafios, venci muitos e alguns deixaram marcas, mas meu lema é desistir nunca!
Mas então... aos 16 anos cheguei a pesar 98 kg, o que me desespera é que ao lembrar dessa época fico indignada de saber que eu só tinha 16 anos,1.59 m e o peso subindoooooooooooo que horror!
Foi assim durante anos...engordando, engordando, engordando.....
Quando fui trabalhar em um salão de beleza (manicure), tinha muitas dificuldades pois a gordura atrapalhava meu rendimento e perdia clientes por isso, era muita lentidão..srsr, mas ainda assim recebi uma proposta de mudança de emprego(outro salão), mas bem conceituado e famoso em minha cidade, logo a dona do salão(hoje uma grande amiga), também tinha problema com o peso,e frequentava os "Vigilantes do Peso" foi quando eu os conhecei , mas na época muito dificil economicamente falando eu nao tinha dinheiro para frequentar as reuniões, e por meio dessa amiga comecei a ler revistas, pegava o material emprestado e xerocava , conversava-mos muito sobre as nossas dificuldades..era muito bom!, me fez muito bem, tanto que foram 30 kg em 1 ano.
Mas a conciência de que eu teria que mudar minha mente diante da comida ainda não estava formada, saí do salão fui trabalhar sozinha...montei meu próprio salão, e fiz cursos de massagens e depilação, estava em busca de minha independência. E consegui...
O que é chato saber é que quando eu estava na época mas legal de minha vida, onde eu poda comprar o que eu gostaria de ter, perdi o controle de meu corpo e disparei na balança.....E de novo engordeiii!!!
Procurei endocrinologista, nutricionista... mas nada trazia de volta aquela garra, força e vontade que tinha! Fiquei desesperada...
Em 2005 entrei na faculdade (Nutrição), onde conheci pessoas incríveis, ainda trabalhava em meu salão(durou ate o início do 2º período), tive que optar por constinuar trabalhando ou estudar...escolhi estudar, porque dentro de mim a busca pela compreenção de mim mesma era maior que qualquer conforto material. Resultado ? na faculdade engordei ainda mais... Sem explicação? Não!
Como eu deixei o salão(vendi), tive q ter outro emprego, onde na faculdade ofereciam estágios para alunos sem condições financeiras...adivinha fiquei trabalhando la até me formar (2008)...
Na faculdade eu fui a pessoa mas sem controle que ja conhecei.srsrs , não tinha horário para nada e comia na lanchonete(que odio disso)...
Hoje, terminei a faculdade com 87 KG e uma conciência cientificamente mas informada, porém ainda me sinto em total desajuste comigo, perdi peso e ainda estou perdendo(lentamente)...
Estou em dieta o tempo todo, claro dando umas escapadinhas básicas...mas ainda tenho o lema: DESISTIR NUNCA!!!
Um enorme abraço!
Ana Flávia
Pro./Moderadora do grupo


2 comentários:

  1. Bom dia Ana Flávia!

    Todos nos temos nossa história seja ela, algum problema físico ou financeiro enfim, o que diferencia um pessoa de outra para ou como encarar os problemas é justamente o que você mostrou, garra, força de vontade, esperança de alcançar seu objetivo seja ele qual for.

    Sua história pode ajudar muitas pessoas a verem e entender que a vida esta ai para ser vivida e não ficar chorando no travesseiro, se algo não da certo ou não seja da maneira que a gente queira, vá em frente lute, grite, brigue por aquilo que você queira.

    E você demonstrou isso, fico feliz por você!
    Tudo de ótimo pra ti nessa sua nova vida de Nutricionista e nessa nova era de Blogueira.

    Beijos!
    Tudo de ótimo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Rafinha..você é suspeito..temos uma longa história de "AMOR E AMIZADE"(q sua namorada nao veja esse blog)rsrs adoro vc! Muito obg pela força e continue comentando rsrsrsrs bjão!

    ResponderExcluir

Comentar pode o que não pode é desrespeitar...obrigada pela visita..

Perdeu alguma informação, busque aqui