Total de visualizações

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mudança de Hábitos

Mudar os hábitos não é somente parar de tomar refrigerante e muito menos começar a caminhar 30 minutos por dia.

Mudar os hábitos incluem RENOVAÇÃO. Por isso mudar os hábitos não é algo tão simples o quanto parece, para se ter êxito nestas mudanças precisamos transformar nossos planos em realidade, por em prática nossas vontades.Tornando nossa rotina mais saudável e nossa vida mais feliz.

O principal é fazer com excelência. Seja como for: no jeito de arrumar a casa, de cuidar dos filhos, de comprar legumes, de beber mais àgua, de participar das conversas com amigos, não importa. Ninguém é perfeito, mas o desejo de fazer bem feito faz toda diferença.

Por isso, hoje dia 7 de setembro acordei com excelência, tomei um bom banho e em seguida um delicioso café da manhã. Respirei fundo e busquei a vitalidade da vida no simples fato de estar viva...

Agradeci ao Senhor por ter me dado o dom de viver e ter forças para lutar contra minhas dificuldades.

Em seguida, pensei no que é mudar os hábitos em definitivo. É ser outra pessoa, ou ser a mesma pessoa melhorada? A segunda me animou mais..rsrs

Não quero ser outra. Quero melhorar o que já está bom kkk

Então pensei: como investir em uma alimentação saudável sem que eu deixe de comer as coisas q gosto, sem que eu deixe de participar das reuniões com amigos e familia, sem que eu deixe de ir ao cinema e coma aiai a delicia da pipoca(não sei o q colocam mas a pipoca do cinema é maravilhosa!), sem esquecer do sorvete do McDonalds...aff!

O que sei bem é que Nutrição, saúde e bem estar andam juntos.

Li uma frase de um vencedor do prêmio Nobel da Paz, Arcebispo Desmond M. Tutu que dizia o seguinte: " Você é uma pessoa muito especial, torne-se o que você é".

Na minha reflexão sobre a frase pensei que lá no fundo de nós nossa força esta guardada à espera de ser resgatada e ser usada para realizar nossas sonhos e vontades.

Um projeto que não tenha dado certo por exemplo, minha meta de entrar no meu terninho preto. Me frustou!

Mas entendo também que a vida não é só feita de vitórias e ter uma atitude positiva mesmo diante das derrotas e frustações é que nos garente ir além e não desistir de nos mesmos.

Bom dia a todas (os)

Beijos, Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar pode o que não pode é desrespeitar...obrigada pela visita..

Perdeu alguma informação, busque aqui